O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, falou sobre a preparação final do Brasil para o Mundial após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026. Questionado sobre a presença de Neymar, o treinador não fechou as portas para o craque.
Segundo o italiano, ainda há tempo hábil para que os jogadores possam mostrar seu futebol e provar que devem estar na lista final dos convocados para a Copa, que acontecerá em maio. Se merecer, Neymar pode ir ao seu quarto Mundial com a camisa da seleção.
“Estamos em dezembro. A Copa do Mundo é em junho. Quem vai estar na Copa, só vou escolher em maio. Se Neymar merecer estar na Copa do Mundo, se Neymar estiver bem, estiver melhor que outro ou igual [aos companheiros], ele vai jogar a Copa”, declarou Ancelotti.
Recentes atuações
Recentemente, Neymar lesionou o menisco do joelho direito na partida diante do Mirassol em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Neste jogo, o camisa 10 do Santos anotou um gol e cometeu um pênalti.
Após avaliação, o craque não quis se afastar do time para tratar a lesão e jogou contra o Sport, fazendo um gol, e o Juventude, em que deixou sua marca três vezes.






