Na véspera da estreia no comando da Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti não poupou elogios ao jovem Estêvão, de apenas 18 anos. A revelação da base do Palmeiras vem encantando o treinador italiano não só pela habilidade, mas também pela postura fora de campo.
“Estêvão eu o conhecia, não o vi diretamente, só vi em vídeo, na TV. Vi o que vê todo mundo: tem um talento extraordinário, especial, mas jovem, que tem que aprender coisas. Conheci seu caráter, parece um garoto humilde, bom, com gana, personalidade. Isso me parece bom”, destacou Ancelotti.
Apesar de pregar cautela com o jovem, o novo comandante do Brasil não escondeu a expectativa sobre o futuro do atleta. “Digo sempre que jogadores jovens temos que ter cuidado, ser paciente, como tem que ser paciente ele para buscar sua posição. Óbvio que ele tem todas as características para ser um jogador importante no futuro da Seleção”, afirmou.
O desempenho de Estêvão nos treinamentos tem agradado tanto que, no primeiro esboço de escalação, Ancelotti colocou o garoto entre os titulares, compondo o trio de ataque ao lado de Vini Jr. e Richarlison. A escalação completa, no entanto, não foi revelada pelo italiano.
“Revelar os 11 iniciais me parece demais (risos)… Tenho a ideia pronta, mas prefiro falar antes com os jogadores. Os jogadores se darão conta da equipe inicial amanhã cedo”, prometeu.
Ancelotti vai comandar o Brasil pela primeira vez nesta quinta-feira, 5, contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.