Em Itaquera, festa. Gritos de “É campeão!” e muita comemoração. Em Córdoba, tensão total e um treinador jogando pela sobrevivência no cargo. Na Neo Química Arena o Corinthians estreou com derrota na Sul-Americana diante do Huracan. No estádio Mario Kempes, o São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Talleres na estreia do time na Libertadores.
A diferença de tratamento de parte da torcida e parte da mídia para um e outro episódio: o título paulista conquistado pelo Corinthians uma semana atrás.
O São Paulo conseguiu uma vitória improvável fora de casa no confronto que tende a ser o mais difícil desta primeira fase da Libertadores. E com o treinador fazendo tudo certo: escalação correta, esquema correto, mudanças ao longo do jogo corretas. Saiu com a vitória. Ainda assim, parte dos torcedores consideraram que o time não jogou nada. Analistas reclamaram que os jovens da base não foram aproveitados e que era possível ganhar de mais.
A análise sobre o Corinthians é outra: os desfalques de Garro e Hugo Souza pesaram demais, o time ainda estava extasiado pelo título paulista.
Impossível saber o que será o futuro de Corinthians e São Paulo na temporada. Mas a impressão é a de que a temporada corintiana acabou em êxtase com o título paulista. O que vier daqui pra frente é lucro. Já o São Paulo parece que começa 2025 agora. E que ainda tem de remar muito para ter um olhar um pouco menos rigoroso de todos.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.