O GP da Emilia-Romagna promete fortes emoções para Andrea Kimi Antonelli. Natural de Bolonha, mesma região do circuito de Ímola, o piloto da Mercedes fará sua primeira corrida da Fórmula 1 na Itália.
Aos 18 anos, Antonelli se prepara para um momento marcante não apenas em sua carreira, mas também na história do circuito, que tem contrato com a F1 apenas até o fim de 2025 e pode estar prestes a se despedir do calendário. Com isso, a etapa em solo italiano ganha um significado ainda mais especial para o novato.
“Mal posso esperar para entrar na pista nesta sexta-feira, porque é a minha corrida de casa. É uma pista que realmente gosto e que mora em meu coração”, falou Kimi. “Também terei um capacete especial, porque, infelizmente, parece que este também será o último ano deste circuito no calendário”, lamentou.
“De qualquer forma, será um fim de semana especial, poderei correr na frente de todos os fãs, da minha família e dos meus amigos. Vai ser legal e emocionante. Não é fácil em um nível mental e emocional, mas estou pronto para dar o meu melhor”, comentou.
Antonelli é mais um nome da nova geração de pilotos da F1 que carrega profunda admiração por Ayrton Senna, que morreu em um trágico acidente justamente em Ímola há 31 anos. O italiano foi questionado sobre as pistas que mais gostaria de vencer na categoria e revelou que sonha em homenagear seu ídolo em circuitos marcantes na carreira do tricampeão.
“Ímola, Mônaco e Interlagos [pistas que mais gostaria de vencer], para homenagear meu ídolo Ayrton Senna”, disse Kimi.
Apesar da pouca idade, Antonelli já tem se destacado no início de sua trajetória na F1. Ele pontuou em cinco das seis etapas realizadas até o momento e aparece na sexta posição no Mundial de Pilotos.






