Fenômeno do skate mundial e competidor mais jovem da etapa final com apenas 15 anos, Ginwoo Onodera conquistou seu primeiro título do Super Crown, etapa que encerra a temporada da Street League Skateboarding (SLS, na sigla em inglês), neste domingo, 7. O jovem prodígio japonês levou a torcida do ginásio do Ibirapuera à loucura em sua estreia na competição, entrando com honras no “nine club” ao conquistar notas acima de 9 e somando 37.3 pontos no total.
Em segundo lugar ficou seu compatriota Sora Shirai, com 36.6. Campeão da última edição do Super Crown e medalhista de bronze nos Jogos de Paris-2024, o norte-americano Nyah Houston terminou na terceira posição com 27.5.
O brasileiro Giovanni Vianna encontrou muitas dificuldades e encerrou sua participação na sexta colocação com 16.3, mesmo assim ele foi ovacionado pela torcida que lotou o Ibirapuera e antes viu o tetracampeonato de Rayssa Leal.
Nas duas voltas livres, Ginwoo desbancou os adversários e conquistou a liderança com duas notas acima de nove, a maior delas sendo 9.4. Na hora das cinco manobras, Onodera foi ameaçado pelo bom desempenho de Shirai, que ficou na liderança antes de sua última manobra. O jovem, no entanto, finalizou de forma perfeita, conquistou outro 9.4 e se sagrou campeão do Super Crown pela primeira vez.
Edição: Gisèle de Oliveira






