A Seleção Brasileira feminina de futebol caiu três posições na atualização do ranking da Fifa e agora ocupa a sétima colocação na lista da entidade.
Apesar de o time de Arthur Elias ter sido campeão da Copa América Feminina pela nona vez, os dois empates com a Colômbia, na primeira fase e na final – com vitória nos pênaltis –, prejudicaram a pontuação.
A campeã mundial Espanha teve ótima campanha até a final da Euro com cinco vitórias consecutivas, o que foi suficiente para recuperar o primeiro lugar, posição que ocupou anteriormente de dezembro de 2023 a junho de 2024. Com isso, os Estados Unidos perderam a liderança e passaram para o segundo lugar.
A Suécia subiu três posições, até o terceiro posto, e é seguida por Inglaterra, em quarto, Alemanha, em quinto, e França, em sexto, com a maior escalada do Top 10, com quatro colocações acima do que ocupava antes.
As francesas tiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos da Euro, mas foram eliminadas pela Alemanha nas quartas de final.
Mais abaixo, destaque para Bangladesh, que saiu do 104º lugar para o 80º, graças à histórica classificação para a Copa do Mundo de 2027, que será no Brasil, após vitórias dramáticas sobre Mianmar, Bahrein e Turcomenistão.
A próxima atualização do ranking da Fifa será em 11 de dezembro.
*Com BandNews FM






