Depois de disputar as 24 Horas de Le Mans, mais importante prova do Mundial de Endurance (WEC), no último fim de semana, Pietro Fittipaldi volta suas atenções para as 6 Horas de Watkins Glen, no próximo domingo, 22, prova que integra o IMSA, campeonato norte-americano.
Mais uma vez o brasileiro defenderá a Pratt Miller na disputa da classe LMP2, e terá como companheiros o português Manuel Espírito Santo e o canadense Chris Cumming. Pietro alcançou o top 10 na abertura da temporada, ao terminar na nona posição nas 24 Horas de Daytona, e busca subir na classificação da categoria no veloz circuito norte-americano. O brasileiro também competiu nas 12 Horas de Sebring.
“Estou feliz em retornar para a disputa do IMSA, especialmente em um circuito como Watkins Glen. É uma pista das mais rápidas e temos condições de conseguir um bom resultado. Vai ser minha segunda participação nesta prova de seis horas e estou empolgado para voltar à pista”, disse Pietro.
O brasileiro foi um dos destaques das 24 Horas de Le Mans no último final de semana, ao ser um dos mais rápidos desde os treinos. Na corrida, mesmo enfrentando problemas mecânicos, Pietro foi um dos responsáveis por fazer com que a United Autosport finalizasse a disputa em La Sarthe com a sétima colocação na classe LMP2.
A programação será aberta nesta sexta-feira, 20, com um treino livre. O sábado contará com mais um ensaio e a classificação que determinará as posições de largada. A edição deste ano das 6 Horas de Watkins Glen está marcada para o domingo, a partir de 11h10, com transmissão para o Brasil no YouTube.