Depois de conquistar o título do ATP 500 da Basileia, que lhe rendeu uma premiação milionária e escalada de 18 posições no ranking, João Fonseca ainda tem pela frente três desafios previstos até o fim desta temporada. O primeiro será o Masters 1000 de Paris, na França.
O carioca de 19 anos estreia na capital francesa já nesta terça-feira, 28, por volta das 8h10 (horário de Brasília), contra Denis Shapovalov, atualmente 23º colocado no ranking mundial e a quem derrotou nas quartas de final na Suíça. O brasileiro já vencia a partida quando o canadense desistiu do jogo por causa de uma lesão.
ATP 250 de Atenas
João também jogará na Grécia neste fim de temporada. O torneio acontece de 2 a 8 de novembro. Ainda não há chave definida, mas ele pode enfrentar Novak Djokovic. Atual quinto lugar do ranking mundial e estrela da modalidade, o sérvio está confirmado na competição.
João Fonseca x Carlos Alcaraz
No dia 8 de dezembro, o carioca vai duelar com o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo. Eles fazem uma partida de exibição em Miami, nos Estados Unidos, no LoanDepot Park, casa do Miami Marlins, time de beisebol.
“Ter a oportunidade de receber a experiência desses grandes jogadores é o principal para mim. Até mesmo em uma pequena conversa podemos fazer uma grande troca. Vai ser um dia com muitos ensinamentos, vai ser superlegal, ainda mais com um cara como ele, com quem sempre tive uma boa relação. Sempre que nos cruzamos, a gente se cumprimenta e conversa um pouquinho, ele é muito gente fina”, disse João recentemente, ao se referir ao dono de seis títulos de Grand Slam.
Fonsequismo
Com o título na Basileira, Fonseca superou a meta desta temporada e assumiu a 28ª posição da lista da ATP, o que o coloca como o quarto homem brasileiro mais bem colocado na história do ranking, atrás apenas de Gustavo Kuerten (1º), Thomaz Bellucci (21º), Thomaz Koch (24º) e Fernando Meligeni (25º).
Antes, em fevereiro deste ano, ele havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, no saibro.






