A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Comissão de Arbitragem anunciaram que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) dos jogos entre São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio, válidos pela 27ª rodada do Brasileirão, serão afastados e condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna.
No duelo entre São Paulo e Palmeiras no domingo, 5, Ramon Abatti Abel e Iilbert Estevam da Silva foram afastados. Já no confronto entre Red Bull Bragantino e Grêmio no sábado, 4, os profissionais punidos foram Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Lances polêmicos
Ainda no primeiro tempo do clássico paulista no Morumbi, o Tricolor reclamou dois lances de pênalti, falta e um cartão vermelho para Andreas Pereira, da equipe alviverde, quando a partida ainda se encontrava em vantagem de 2 a 0 para os donos de casa. No segundo tempo, o Palmeiras dominou o Choque-Rei, virou o jogo e venceu por 3 a 2.
Em nota oficial publicada pelo clube, o São Paulo declarou ter sido prejudicado por Ramon, o que impactou diretamente no resultado do jogo.
Já em Bragança Paulista, o Grêmio reclamou de uma expulsão e de um pênalti marcado a favor do Red Bull Bragantino nos acréscimos da partida. A equipe gaúcha também afirmou ter sido prejudicada e declarou descontentamento em nota oficial nas redes sociais.
Confira nota da CBF abaixo:
A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.






