Com atuação decisiva de Arrascaeta, o Flamengo bateu o Cruz Azul-MEX por 2 a 1 nesta quarta-feira, 10, no Derby das Américas da Copa Intercontinental da Fifa. O Rubro-Negro enfrenta agora o Pyramids FC, do Egito, no próximo sábado, 13, para decidir quem vai encarar o Paris Saint-Germain na final de quarta-feira, 17.
O time mexicano teve mais controle da bola nos primeiros minutos de jogo no estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, mas deu um presente para o ataque do Flamengo abrir o placar. Aos 15, Piovi errou feio na saída de bola e Arrascaeta não vacilou. O camisa 10 dominou dentro da área, driblou o goleiro Gudiño e fez 1 a 0 para o campeão da Libertadores.
O erro não abalou os mexicanos, que continuaram ocupando o campo de ataque durante boa parte do jogo. Já o Flamengo se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. Nos minutos finais, aos 44, mais um vacilo decisivo, desta vez no lado brasileiro. Carrascal afastou mal, Jorge Sanchez ficou com a sobra na entrada da área e acertou um belo chute sem chances para Rossi: 1 a 1.
O segundo tempo era equilibrado e sem grandes chances de gol de ambos os lados. Filipe Luís mandou a campo Gonzalo Plata e Everton Cebolinha, que melhoraram o repertório ofensivo do Flamengo. O equatoriano por pouco não marcou o segundo em um belo chute de fora da área. Já Cebolinha foi fundamental no gol que definiu a partida. Aos 26, ele deu passe na medida para Arrascaeta, que tentou duas vezes antes de anotar o segundo dele no jogo. Piovi até tentou afastar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
O Flamengo volta a campo no sábado, 13, às 14h (horário de Brasília), diante do Pyramids. O campeão africano já venceu duas partidas no Intercontinetal, ambas realizadas em setembro: 3 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia, e 3 a 1 sobre o Al Ahli, da Arábia Saudita. O vencedor desafia na final do torneio o PSG, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.






