O Arsenal derrubou o atual campeão Real Madrid e segue vivo em busca do título inédito da Liga dos Campeões na Europa. Nesta quarta-feira, 16, os Gunners foram até o Santiago Bernabéu e confirmaram a vaga com autoridade com a vitória por 2 a 1 e o placar elástico de 5 a 1 no agregado.
Os ingleses tiveram a chance de praticamente matar o confronto logo no início do jogo em cobrança de pênalti. Porém, Saka tentou a cavadinha e Courtois apareceu bem para manter o Real na disputa.
Na etapa final, Saka mais uma vez teve uma grande chance e dessa vez não desperdiçou. Após passe na medida de Merino, o camisa 7 tocou com categoria na saída do goleiro belga e fez 1 a 0. O Real até respondeu na sequência com Vini Jr, que aproveitou o cochilo de Saliba, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, Gabriel Martinelli aproveitou o contra-ataque e definiu a vitória.
Em sua terceira semifinal na história da Champions, o Arsenal terá pela frente o Paris Saint-Germain, outro time que busca seu primeiro título da competição. O jogo de ida será na Inglaterra.
No outro duelo do dia pelas quartas de final, a Internazionale empatou com o Bayern de Munique por 2 a 2 na Itália e avançou com o placar de 4 a 3 no agregado. A Inter fará um duelo de peso contra o Barcelona na outra semifinal.