Conhecido por sua frieza nas pistas e declarações diretas fora delas, Max Verstappen costuma ser visto como um competidor implacável. Mas, segundo Gabriel Bortoleto, há um lado do tetracampeão da Fórmula 1 que raramente ganha espaço diante das câmeras. O novato brasileiro rasgou elogios ao piloto da Red Bull e revelou que tem recebido um apoio valioso do holandês em sua temporada de estreia na elite do automobilismo.
“Às vezes as pessoas não enxergam o grande ser humano que ele é, porque acho que ele não mostra isso muito na mídia. Ele é realista. Ele não é fake. Ele sempre está disposto a ajudar quem está começando na F1”, disse o jovem da Sauber.
Um exemplo claro da boa relação entre os dois veio à tona durante o GP da Áustria. Em seu primeiro Q3 na F1, Bortoleto contou com uma ajuda de peso e aproveitou o vácuo de Verstappen, que não só reconheceu a manobra como também confirmou a intenção de dar uma força ao brasileiro em sua estreia na fase decisiva da classificação.
“Max sempre me ajuda, ele é o melhor. Ele é super gentil. Tentei dar vácuo a ele também, entre as curvas 8 e 9, mas a bandeira amarela surgiu. Realmente tentei, até aumentei a potência no motor, mas acontece”, disse Bortoleto. “Minha volta já estava arruinada, eu o vi atrás de mim, e ele teve um ótimo fim de semana, então pensei: deixe-me ajudá-lo um pouco”, admitiu Max.
Com a ajuda de quem entende e muito do assunto, Bortoleto tem evoluído em sua temporada de estreia na categoria e comemorou seus primeiros pontos no GP da Áustria.






