O Paraguai entrou na briga para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031 e lançou oficialmente a candidatura da capital Assunção. Presidente do Comitê Olímpico Paraguaio, Camilo Perez Lopez publicou em suas redes uma foto ao lado do presidente do país, Santiago Peña, que assinou a carta de garantia que respalda o compromisso de sediar o evento.
“Hoje demos um grande passo para o esporte paraguaio. Agradecemos ao presidente Santiago Peña por assinar a carta de garantia que respalda nossa candidatura para ser sede dos Jogos Panamericanos 2031. Com esta firma, reafirmamos o compromisso do Paraguai com o desenvolvimento do esporte e a organização de eventos internacionais de primeiro nível”, escreveu Perez Lopez.
Antes de se candidatar para realizar o Pan de 2031, Assunção havia perdido para Lima, no Peru, como sede da edição de 2027 do evento.
O Brasil também está na disputa, mas ainda não decidiu qual cidade será a representante do País.
No início do mês, Rio de Janeiro e Niterói entregaram ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) documento formalizando o desejo das duas cidades em organizar o evento de forma conjunta. São Paulo também demostrou interesse em realizar o Pan de 2031.
A decisão sobre qual cidade brasileira será concorrente ao Pan de 2031 será tomada pela Assembleia Geral do COB e deve ser anunciada no dia 29 de janeiro.