Brad Pitt levou sua imersão no mundo da Fórmula 1 a um novo nível nesta semana. Após marcar presença na pré-estreia do filme F1 na Times Square, em Nova York, o astro de 61 anos viajou até Austin, no Texas, para viver fora das telas uma experiência digna de um piloto profissional: conduzir sozinho um carro de Fórmula 1 da McLaren.
O dia do ator como piloto aconteceu na última quinta-feira, 19, no Circuito das Américas — palco do Grande Prêmio dos Estados Unidos. De acordo com o site RacingNews365, Brad Pitt passou o dia ao volante do MCL60, modelo utilizado pela equipe britânica na temporada 2023 da categoria.
A McLaren fez questão de registrar o momento nas redes sociais com bom humor. Em uma postagem, publicou a imagem do macacão usado por Pitt e escreveu: “It’s a Sonny day in Austin” — um trocadilho com o nome do personagem de Pitt e a palavra sunny (ensolarado), descrevendo o clima no circuito texano.
A oportunidade foi mais do que uma ação promocional. Brad Pitt está totalmente envolvido com o universo da F1 por conta de seu novo papel como protagonista do longa F1, produzido pela Apple Studios em parceria com a Fórmula 1 e a equipe Mercedes. No filme, ele vive Sonny Hayes, um ex-piloto dos anos 90 que retorna às pistas após décadas afastado, determinado a disputar o campeonato mundial ao lado do jovem talento Joshua Pearce, interpretado por Damson Idris.