Para confirmar seu favoritismo e chegar à final da Libertadores, o Atlético Mineiro empatou com o River Plate, por 0 a 0, (placar agregado de 3 a 0), nesta terça-feira, 29, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal do torneio continental.
Com uma pressão inicial, os primeiros 45 minutos foram marcados pela intensidade alta dos mandantes. Aos 6 minutos, depois de um escanteio direto para a grande área, Colidio tocou de cabeça para Solari, que finalizou para fora. Aos 23 minutos, com uma jogada individual de Meza, o meio-campista arriscou de longe, mas a bola foi para a linha de fundo. Para rebater o protagonismo dos Milionários, Deyverson recebeu um passe do meio-campo atleticano para ficar cara a cara com Armani, mas na hora de definir, o goleiro desarmou o camisa nove do Galo e tirou a melhor oportunidade dos visitantes na partida até então.
O segundo tempo foi de mais tentativa do Galo. No primeiro minuto, com uma tabela entre Hulk e Gustavo Scarpa, o atacante achou um lindo passe para o camisa seis da equipe mineira, que mandou uma bomba no travessão da meta argentina e quase abriu o marcador do jogo. Aos 15 minutos, após uma arrancada de Echeverri, o meia driblou seu marcador dentro da área e ficou de frente para Éverson, mas no momento do chute, o goleiro do time treinado por Gabriel Milito abafou o lance e impediu uma grande chance dos mandantes.
Já com pouco tempo reverter a derrota por 3 a 0 na ida, o River ainda teve mais uma chance. Aos 35 minutos, em uma cobrança de falta de Pity Martínez, o meio campista concluiu em gol, mas o lance foi anulado devido o árbitro não ter apitado no momento da finalização, e na segunda oportunidade, mandou a bola direto para fora. E assim foi decretado o final da partida e a classificação do Atlético Mineiro para a final do torneio continental, que não disputava desde 2013, quando foi campeão.
Com a classificação garantida, o Atlético Mineiro aguarda pela definição do segundo jogo entre Botafogo e Peñarol pela outra semifinal da Libertadores, que será disputado na quarta-feira, 30, às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.