A Audi apresentou nesta segunda-feira, 15, o nome oficial da equipe para a temporada 2026 da Fórmula 1: Audi Revolut F1 Team. A apresentação veio em publicação nas redes sociais, na qual a marca alemã informou ainda que apresentará a “nova identidade” do time no dia 20 de janeiro, em evento a ser realizado em Berlim.
“A revelação do nome e do logotipo da Audi Revolut F1 Team marca mais um marco importante em nossa jornada rumo ao ápice do automobilismo. Ambos conferem à nossa ambição uma identidade clara, refletindo uma visão forte e um espírito inovador. Agora, aguardamos ansiosamente Berlim, em janeiro, onde apresentaremos oficialmente este novo e empolgante capítulo da marca Audi ao mundo”, afirmou Gernot Döllner, CEO da Audi AG.
“Hoje o, nosso projeto assume sua identidade oficial. O nome Audi Revolut F1 Team é um símbolo da força combinada de nossas equipes na Alemanha, Reino Unido e Suíça, juntamente com nossos parceiros. Ele fornece uma bandeira sob a qual todos nos unimos rumo a 2026. Este é um marco crucial que energiza todo o projeto e torna nossa ambição de longo prazo tangível para todos os envolvidos”, destacou Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Audi na F1.
O evento em Berlim marcará a apresentação oficial da identidade visual que carros, pilotos e demais funcionários da Audi utilizarão na temporada 2026, que marca a estreia da equipe na F1, já com os patrocinadores e outros detalhes. No entanto, o novo carro – que se chamará Audi R26 – só deve ser visto de fato antes da pré-temporada. Os testes com o brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hülkenberg acontecem em três janelas: 26 e 30 de janeiro, em Barcelona (Espanha), 11 a 13 de fevereiro, em Sakhir (Bahrein), e 18 a 20 de fevereiro, novamente em Sakhir.
Em novembro, a Audi já apresentou um primeiro “conceito” do visual dos carros, com uma pintura majoritariamente prateada e detalhes em preto e vermelho. O visual, no entanto, foi aplicado em um carro de exibição e sem patrocinadores.
“Este anúncio dá um nome e um rosto ao incrível trabalho que está sendo realizado pelo time. A equipe está tomando forma, impulsionada por uma cultura de precisão e ambição incansável. O lançamento em Berlim será o primeiro momento em que estaremos juntos como um coletivo e convidaremos nossa base global de fãs a se juntar a nós antes de nossa estreia em 2026”, acrescentou Mattia Binotto, diretor de operações da Audi na F1.






