Depois de enfrentar problemas com o RB21 e terminar em sexto lugar no GP do Bahrein, Max Verstappen foi direto ao comentar sobre as dificuldades enfrentadas pela Red Bull no final de semana. O holandês não escondeu sua frustração com os erros que o prejudicaram na corrida e destacou como os problemas mecânicos do carro da equipe austríaca foram decisivos para o resultado decepcionante na quinta etapa da Fórmula 1.
“Basicamente, tudo deu errado! Tivemos uma largada ruim, patinamos muito quando soltei a embreagem, e então, no primeiro trecho, tive basicamente os mesmos problemas da classificação, além de estarmos superaquecendo os pneus em comparação com os concorrentes à nossa frente”, analisou Verstappen.
O tetracampeão mundial também comentou sobre a opção dos pneus duros durante a prova e avaliou a sexta colocação como um bom resultado, considerando as circunstâncias do fim de semana.
“Na primeira parada, acho que as luzes ficaram presas, mas é claro que não quero passar pelas luzes, você quer ficar e seguir o protocolo da equipe, então isso me colocou no trânsito também, já que os pneus duros infelizmente não funcionaram, então eu estava deslizando ainda mais do que com os macios. Considerando tudo, para ser honesto, terminar em sexto está bom. Quer dizer, mais do que isso não seria possível, mesmo com bons pit stops ou outros pneus selecionados”, completou o piloto holandês.
“Claro que não é o que queremos, mas é apenas a situação atual do nosso carro e o comportamento dos pneus. Tudo se destaca ainda mais em uma pista como esta. É difícil e você tem que aguentar firme, tentar melhorar a situação, mas estava um pouco estagnado no momento e espero que possamos melhorar em breve”, concluiu o tetracampeão mundial.
Com o resultado do GP do Bahrein, Max Verstappen desceu para a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 69 pontos, oito atrás do líder Lando Norris, da McLaren. Companheiro do britânico, Oscar Piastri assumiu a segunda posição com 74.