O Sesi Vôlei Bauru começou 2025 com vitória e busca a manutenção da boa sequência de resultados na Superliga 2024/2025. O próximo adversário será o EC Pinheiros, nesta segunda-feira, 13, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela segunda rodada do returno da competição nacional.
Na primeira partida deste ano, a equipe bauruense bateu o Flor de Ypê Paulistano Barueri por 3 sets a 0, jogando em casa. O resultado manteve o Sesi Bauru na quarta colocação, com 27 pontos, tendo vencido nove dos 12 jogos disputados. Já o Pinheiros vem de derrota para o Fluminense, por 3 sets a 1. O clube paulistano luta contra o rebaixamento, sendo o 11º, com oito pontos em três vitórias e nove derrotas.
Esse será o quinto confronto entre as duas equipes paulistas na temporada, com três vitórias do Sesi contra apenas um triunfo do Pinheiros. Os resultados positivos da equipe do interior vieram no Campeonato Paulista de 2024: na fase classificatória (3 a 1) e nas duas partidas das semifinais do Estadual (3 a 1 e 3 a 0). A vitória da equipe da capital paulista veio no primeiro turno da liga nacional, em partida que acabou em 3 sets a 2.
Nos números, Roslandy Acosta assumiu a liderança do Sesi Bauru em pontos totais. Após o desempenho que rendeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra contra o time de Barueri, seu terceiro na temporada, a ponteira chegou aos 134 pontos. Dani Lins e Mayany seguem liderando o time nos saques, com nove pontos para cada, enquanto Mayany é a líder de bloqueios do time bauruense, com 35 acertos no fundamento.
*Com Sesi Vôlei Bauru