O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Auckland City e aplicou uma goleada histórica de 10 a 0 na estreia de ambos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo, 15, no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos.
Mesmo poupando boa parte dos titulares, o time alemão confirmou sua superioridade técnica e física contra os neozelandeses, que atuam em nível semiprofissional. Um dos destaque da partida foi Olise, com dois gols e três assistências. Musiala, que entrou no segundo tempo, anotou três vezes. Coman e Müller marcaram dois gols cada, enquanto Boey completou o massacre.
Apesar de tentativas isoladas e alguma resistência do goleiro Conor Tracey — que fora do futebol opera empilhadeiras — o Auckland pouco pôde fazer diante da pressão bávara, que definiu a partida ainda no primeiro tempo, abrindo 6 a 0 antes do intervalo.
Com o resultado, o Bayern lidera o Grupo C com três pontos. O Auckland fica na lanterna. Na próxima rodada, os alemães enfrentam o Boca Juniors na sexta-feira, 20, enquanto o Auckland encara o Benfica no mesmo dia.