Oliver Bearman foi o grande vencedor da corrida sprint da Fórmula 2 da etapa da Itália neste sábado, 31. Gabriel Bortoleto fez grande corrida de recuperação após largar em último e conseguiu chegar em oitavo. Mesmo partindo da pole, Enzo Fittipaldi acabou chegando em sétimo.
O britânico da Prema, que está fechado com a Hass para a Fórmula 1 em 2025, largou em oitavo e logo conseguiu ganhar posições para dominar a prova e ficar à frente de Victor Martins, da Art Grand Prix, que terminou em segundo, e Joshua Durksen, da AIX Racing, em terceiro.
A corrida teve sentimentos distintos para os brasileiros. Enquanto Bortoleto fez uma incrível corrida de recuperação, Fittipaldi não foi bem.
Na briga pelo título da categoria, Bortoleto largou em último após rodar e não completar uma volta durante a classificação. Na volta 9 ele já havia conseguido ultrapassar Isack Hadjar, da Campos Racing, líder do campeonato e seu principal adversário.
O brasileiro da Invicta seguiu fazendo ultrapassagens para chegar em oitavo, na zona de pontuação, e ver Hadjar não pontuar. Na chegada, ele chegou empatado com Dennis Hauger, da MP Motorsport, em uma briga insana e ambos vão ficar com meio ponto.
Já Fittipaldi largou da ponta e apesar de ter tido uma boa largada, foi perdendo posições, chegando em sétimo, garantindo dois pontos na classificação.