O sábado foi de festa para Dino Beganovic no Azerbaijão. Com transmissão do BandSports, o sueco da Hitech dominou a sprint da 12ª etapa da Fórmula 2 em Baku e conquistou sua primeira vitória na categoria. Decisivo já na largada, ele deixou para trás Rafael Villagómez, que havia largado da pole, e não perdeu mais a liderança ao longo das 21 voltas.
O triunfo ainda teve sabor especial para a equipe britânica, que completou a dobradinha com Luke Browning em segundo. O piloto se beneficiou de problemas enfrentados por Sebastian Montoya, da Prema, que viu sua corrida desmoronar a apenas duas voltas do fim. Quem herdou a posição e fechou o pódio foi Alexander Dunne, da Rodin.
Mais atrás, Jak Crawford (DAMS) cruzou em quarto, enquanto Leonardo Fornaroli (Invicta) garantiu o quinto lugar ao superar Gabriele Mini nos instantes finais.
A prova, como é comum nas ruas estreitas da capital azeri, foi marcada por incidentes e interrupções. Villagómez, Martí e Stenshorne se tocaram logo após a luz verde, enquanto Goethe e Lindblad rodaram em outra parte da pista, exigindo a entrada do Safety Car. Depois, Stenshorne — que havia se recuperado bem e ocupava a segunda posição — abandonou com problemas mecânicos, provocando nova intervenção.
As promessas da F2 voltam a acelerar na madrugada deste domingo para a corrida principal em Baku. O BandSports transmite a prova ao vivo a partir das 4h (horário de Brasília).






