Beatriz Haddad Maia deixou para trás a estreia complicada no US Open e arrasou Viktorija Golubic nesta quinta-feira, 28, para avançar à terceira rodada do último Grand Slam do ano. Com uma atuação sólida, a brasileira não deu chances à suíça e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Atual número 22 do mundo, Bia agora vai enfrentar Maria Sakkari, que também se classificou à terceira rodada com uma vitória tranquila em sets diretos (6/3 e 6/1) em cima da húngara Anna Bondar. O retrospecto da brasileira diante da grega não poderia ser mais favorável, ela venceu todos os quatro confrontos anteriores entre as duas.
Praticamente impecável no primeiro set, a paulistana cometeu apenas quatro erros não forçados, contra 13 da adversária. Sem facilitar para Golubic, Bia foi bastante agressiva e explorou bem o revés de uma mão da adversária, além de ter conseguido permanecer nos pontos mais longos, permitindo que a suíça confirmasse apenas um game na parcial.
Mesmo com Golubic elevando seu nível de tênis no segundo set, a brasileira manteve-se sólida na partida e seguiu sem dar chances à rival, quebrando o serviço da suíça logo no terceiro game. No entanto, quando sacava para fechar o jogo, Bia enfrentou dois break points, mas jogou bem e contou com um erro da adversária para fechar o set e a partida.






