Em uma fase difícil no início da temporada 2025 com apenas duas vitórias em dez jogos em simples, Beatriz Haddad Maia fez uma alteração no calendário e definiu sua programação até Roland Garros.
Inicialmente inscrita para disputar o WTA 500 de Charleston, a paulistana optou por não competir no evento para evitar mudanças frequentes de superfície. Isso porque, entre os dias 10 e 12 de abril, a tenista vai defender o Brasil nos confrontos contra República Tcheca e Espanha na Billie Jean King Cup, disputada em quadras duras.
Depois da competição por equipes, Bia inicia sua campanha no saibro no WTA 500 de Stuttgart, entre 14 e 21 de abril. O torneio alemão contará com a participação de oito jogadoras do top 10 e traz boas lembranças para a brasileira, que chegou às quartas de final na última vez em que competiu, em 2023.
Em seguida, a brasileira disputará os dois WTA 1000 da gira: Madri, entre 22 de abril e 4 de maio, e Roma, de 6 a 18 de maio. A última etapa preparatória antes do segundo Grand Slam do ano será o WTA 500 de Estrasburgo, entre 18 e 24 de maio.
Em Roland Garros, torneio onde alcançou sua melhor campanha em Grand Slam ao chegar à semifinal de 2023, Bia terá a oportunidade de somar pontos, já que foi eliminada na primeira rodada da última edição pela italiana Elisabetta Cocciaretto.