Beatriz Haddad Maia acumulou mais uma derrota em sua temporada e foi eliminada do WTA 500 de Seul nesta quinta-feira, 18, em duelo com a alemã Ella Seidel, atual 105 do mundo. Atual campeão do torneio, Bia levou a virada e parou nas oitavas de final com revés por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4), 7/6 (3) e 7/5. O resultado negativo da brasileira vai provocar uma queda no ranking da WTA, onde aparece atualmente no 27º lugar.
No primeiro set, Seidel saiu na frente e dificultou a reação de Bia, que só veio no oitavo game com um empate. O duelo seguiu equilibrado até o tie-break, quando a paulista dominou e fechou com vitória. Com uma partida mais equilibrada na parcial seguinte, Maia conseguiu salvar quatro break-points e teve três chances de quebrar no empate em 4 a 4, mas Ella foi atrás do resultado com devoluções agressivas e empatou.
Já no último set, Bia conseguiu controlar e abriu vantagem por 3 a 0. Ela chegou a liderar por 5 a 2 e chegou a desperdiçar um match point. Entretanto, sofreu incômodo no joelho direito durante uma virada de lado e precisou de atendimento médico dentro da quadra. Seidel foi eficaz nas devoluções agressivas e no uso das curtas, enquanto a paulista buscava a reação diante dos ataque, mas viu a alemã virar o jogo e encerrar o confronto com 2 sets a 1.
Com a lesão sofrida no terceiro set, a abriu mão da disputa de duplas. Assim, a parceria ao lado de Laura Siegmund ficou pelo caminho e perdeu por W.O. para a parceria formada pela indonésia Aldila Sutjiadi e a mexicana Giuliana Olmos.






