Bia Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira, 11, nas oitavas de final do WTA 500 de Queen’s, em Londres, após sofrer uma virada diante da norte-america Emma Navarro, 10ª do mundo e terceira cabeça de chave do torneio.
Atual número 22 do ranking da WTA, a brasileira começou dominando a partida na quadra Andy Murray, venceu o primeiro set com autoridade por 6/1 e teve um match-point no segundo set. No entanto, não conseguiu fechar o jogo, viu Navarro reagir e acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (4) e 6/4, em um duelo equilibrado que durou 2h47.
Com a vitória, Navarro deu o troco pela derrota sofrida para a brasileira em maio, no WTA 500 de Estrasburgo, na França, quando Bia salvou match-point para avançar. O confronto direto entre as duas agora está empatado em 3 a 3.
A eliminação impede Bia de retornar o top 20 do ranking mundial, feito que poderia ter sido conquistado caso ela avançasse às quartas de final em Londres. Na estreia, a paulistana havia conquistado uma grande vitória de virada sobre a tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon.
Bia segue em Queen’s para disputar a chave de duplas. Ela entra em quadra ainda nesta quarta ao lado da espanhola Cristina Bucsa para enfrentar as cazaques Yulia Putintseva e Elena Rybakina nas oitavas de final.