O bom momento de Beatriz Haddad Maia na grama foi interrompido nesta quinta-feira, 26. A brasileira perdeu para Jasmine Paolini e se despediu do WTA 500 de Bad Homburg nas quartas de final. Número 4 do mundo e segunda cabeça de chave do torneio, a italiana fez valer o seu favoritismo e venceu em sets diretos, com duplo 7/5, para avançar à semifinal.
Apesar da derrota, a paulistana de 29 anos vai voltar a figurar no top 20 do tênis mundial. Atual número 21, ela vai ganhar uma posição após a queda da letã Jelena Ostapenko nas oitavas de final do WTA de Eastbourne.
Em uma temporada bastante irregular, Bia estava em busca de sua 13ª vitória contra uma jogadora do top 10 na carreira e da segunda semifinal do ano, fase que alcançou no WTA 500 de Estrasburgo, disputado no mês passado.
Agora Bia se concentra em Wimbledon, onde chega como cabeça de chave e por isso se livra das principais candidatas ao título no início da competição. Sua melhor participação no terceiro Grand Slam do ano foi disputar as oitavas de final na edição de 2023.