Nesta terça-feira, 3, a cidade de São Paulo confirmou a realização do SP Open, torneio WTA 250, que retorna à capital paulista após 25 anos. A organização também confirmou a participação das tenistas Beatriz Haddad Maia, atual número 23 do mundo, e as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi. A competição será realizada de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa Lobos.
“Eu estou muito animada e contente com a notícia que a gente vai ter um WTA em São Paulo. Acho que isso é algo muito especial para o tênis brasileiro. Isso é fruto de muito trabalho de vários jogadores, treinadores, todas as comissões técnicas e muita gente que está envolvida no tênis brasileiro”, celebrou Bia em vídeo exibido durante evento em São Paulo.
Além de Bia, Luisa e Laura, Ingrid Martins, Carol Meligeni, Naná Silva e Victoria Barros também foram confirmadas no torneio.
Ex-tenista e diretor de relações do SP Open, Ricardo Acioly destacou a importância de a modalidade estar presente em solo paulista.
“A nossa inspiração quando tenistas era ver os profissionais jogando. E a gente vai ter o olhar do mundo inteiro nesta ocasião, temos uma comunidade muito grande. É um evento que vai trazer muita atenção para a cidade de São Paulo e que vai cativar muitas crianças. Imagino o que isso possa significar para as tenistas”, disse Acioly.
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias também exaltou a realização do torneio. “São Paulo já merecia um evento dessa magnitude, ainda mais no naipe feminino. Temos ótimas e jovens tenistas brasileiras. É uma mola propulsora da modalidade e a gente gostaria de trazer o maior número de eventos para o país”, declarou o dirigente.
O SP Open será disputado por 32 atletas em simples e 16 nas duplas, em quadra dura. O Parque Villa Lobos oferece uma estrutura com nove quadras, sendo seis de treino e três de competição. A quadra central tem capacidade de 2.500 pessoas, enquanto as demais, tem 400 lugares. A abertura da venda dos ingressos acontece na segunda quinzena deste mês.