Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no US Open nesta terça-feira, 26, e quebrou uma série de derrotas para avançar à segunda rodada do último Grand Slam do ano. Em uma partida de altos e baixos, a brasileira derrotou a britânica Sonay Kartal, 51ª do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
Atual número 22 do mundo, Bia vinha de quatro derrotas seguidas no circuito. Ela perdeu na segunda rodada de Wimbledon e nas estreias nos WTAs 1000 de Montreal e Cincinnati e no WTA 500 de Monterrey e agora conseguiu quebrar a escrita diante de Kartal, de quem perdeu em Indian Wells.
A partida começou equilibrada, com placar empatado até o quinto game, quando aconteceram três quebras consecutivas, sendo duas da paulistana. Bia segurou a vantagem e fechou o primeiro set.
Na segunda parcial, a brasileira cometeu 16 erros, contra apenas sete de Kartal, e viu a adversária empatar a partida sem conseguir apresentar resistência.
No terceiro set, a britânica sentiu fisicamente e Haddad se aproveitou da queda de rendimento da rival para abrir 4/0. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila na última parcial, Bia pareceu sentir uma lesão na coxa e também caiu de produção. Mesmo tendo sido quebrada uma vez, a vantagem da brasileira era grande e ela conseguiu administrar até fechar o jogo no segundo match point.






