Ponto final na campanha de Beatriz Haddad Maia na chave de simples de Wimbledon. A brasileira se despediu precocemente do Grand Slam britânico nesta quarta-feira, 2, com a derrota por 2 sets 0 para a húngara Dalma Gálfi, número 110 do mundo, logo na segunda rodada.
Cabeça de chave número 21, Bia não fez valer o favoritismo em quadra e foi superada com parciais de 7/6 (6) e 6/1 em 1h43 de partida. Depois de um primeiro set longo e extremamente equilibrado, a paulistana caiu de rendimento na segunda parcial e sofre duas quebras logo no início. Gálfi rapidamente abriu uma vantagem confortável de 5 a 0 e fechou o jogo sem sustos.
O resultado negativo impediu que Bia chegasse à terceira rodada em Londres pelo terceiro ano consecutivo. O melhor resultado dela na grama britânica foi em 2023, quando chegou às oitavas de final.
A número 1 do Brasil segue em Wimbledon para jogar a chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. A parceria campeã em Nottingham estreia contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally nesta quinta-feira, 3.