O título inédito no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, recolocou Beatriz Haddad Maia na rota do top 10 da WTA. Na atualização desta segunda-feira, 23, a brasileira subiu cinco posições e passou a ocupar o 12º lugar no ranking.
A brasileira aparece apenas 180 pontos atrás da tcheca Barbora Krejcikova, atual número 10, e tem chances de voltar ao top 10 com um bom desempenho no WTA 1000 de Pequim, na China, que começa no dia 25 de setembro. A melhor posição da carreira de Bia foi o 10º lugar após alcançar as semifinais de Roland Garros em 2023.
A conquista em Seul também melhorou a posição de Bia na corrida temporada. Ela saltou 14 lugares e ocupa agora a 17ª colocação. O sonho do WTA Finals é distante, mas a paulistana continua na briga para disputar o torneio que reúne as oito melhores tenistas do ano.
Bia vai folgar na primeira rodada do WTA de Pequim e tem estreia marcada na segunda fase. Ela aguarda a vencedora do duelo entre a anfitriã Wei Sijia, 140ª da WTA, contra uma jogadora vinda do qualifying.