Beatriz Haddad Maia não poderia ter começado de melhor maneira o WTA 1000 de Wuhan, na China. A vitória sobre Madison Keys, na madrugada desta segunda-feira, 7, significou também que a brasileira conseguiu devolver a derrota sofrida para a norte-americana no Torneio de Pequim, na semana passada.
Apesar de um primeiro set muito equilibrado decidido apenas no tie-break, Bia, nona cabeça de chave da competição, elevou seu nível de tênis na segunda parcial e não deu chances a Keys, que mais uma vez saiu em vantagem, mas viu a brasileira fechar em 2 a 0, com parciais de 7/6(7) e 6/2, em duas horas e oito minutos de jogo.
Com o resultado, Bia ainda empatou o confronto direto entre as duas em 2 a 2. Madison havia derrotado a brasileira no Elite Trophy de 2023 e em Pequim, na semana passada. Já a paulista, 12ª no ranking da WTA, venceu a norte-americana em Roma e agora em Wuhan, ambas neste ano.
“Torneio grande, possibilidades grandes, estou me sentindo muito bem. Sobre o jogo da semana passada, nós nos conhecemos, treinamos juntas algumas vezes, sabia do duelo duro, primeira rodada também, mas feliz por conseguir a revanche e me muito sinto competitiva para a próxima rodada”, declarou Bia.
Apesar do triunfo, Bia terá de esperar para saber quem será sua adversária na segunda rodada do WTA de Wuhan. Ela enfrenta a vencedora da partida entre a tcheca Marie Bouzkova e a russa Veronika Kudermetova, que jogam nesta terça-feira, 8.
“É sempre a próxima partida, trabalhar duro, trabalhar melhor para melhorar meu tênis e me divertir em quadra”, comentou.