Beatriz Haddad Maia confirmou o bom momento que está vivendo na temporada de grama e venceu Elina Svitolina de virada nesta quarta-feira, 25, para avançar às quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Mesmo saindo perdendo, a brasileira deu a volta por cima e fechou em 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(7), após 2h29 de partida.
Embalada pela vitória sobre a norte-americana Ashlyn Krueger, a brasileira fez uma primeira parcial bem equilibrada com a número 14 do mundo, mas desperdiçou uma chance de quebra e viu a ucraniana aproveitar o terceiro break point a seu favor para abrir uma vantagem de 4/2 e posteriormente fechar o set sem grandes dificuldades.
Apesar do revés, Bia não se deixou abater e tampouco cedeu à pressão de Svitolina no segundo set, chegando a salvar dois break points no terceiro game e outros dois no sétimo. No décimo game, a sorte sorriu para a paulista, que contou com uma bola que tocou na fita da rede para quebrar o saque da adversária e empatar a partida.
O set decisivo foi marcado pela instabilidade das duas tenistas, que tiveram seus serviços quebrados em duas oportunidades cada uma. Mais equilibradas e cometendo menos erros, elas levaram a parcial para o tie-break, quando Haddad Maia cresceu nos momentos-chave e deixou Svitolina pelo caminho.
Nas quartas de final, Bia terá outro grande desafio pela frente, ela vai encarar a italiana Jasmine Paolini, atual número 4 do ranking da WTA.