Beatriz Haddad Maia manteve o embalo no WTA 500 de Estrasburgo e conquistou uma grande vitória para avançar às semifinais. Nesta quinta-feira, 22, a brasileira mostrou frieza nos momentos decisivos e buscou a virada contra a norte-americana Emma Navarro, atual número 9 do mundo.
Bia levou a melhor com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2 em 3h04 de partida. O momento mais tenso para a 23ª colocada ranking foi no segundo set, quando Navarro conseguiu a quebra e sacou para fechar o jogo em 6/5. No entanto, a brasileira devolveu a quebra, ganhou fôlego para dominar o tie-break e confirmou a virada sem sustos na terceira parcial.
O resultado dá sequência à ótima semana de Bia no torneio francês. Ela já havia vencido a dinamarquesa Clara Tauson salvando dois match-points e depois superou a americana Ashlyn Krueger em sets diretos.
A próxima rival de Bia no saibro de Estrasburgo será a cazaque Elena Rybakina, atual número 12 do mundo e ex-top 3. O retrospecto é favorável à brasileira, que venceu dois dos três duelos entre elas até hoje.






