Aos 41 anos, Jaqueline Carvalho vai voltar às quadras de vôlei oficialmente. A bicampeã olímpica é a nova contratada do Pinheiros, time da capital paulista, para a temporada 2025/2026.
“Estava quatro anos parada e fazendo trabalhos pós-carreira no vôlei. Eu conheço o Ângelo Vercesi [técnico do Pinheiros] desde os tempos de Itália, ele foi meu preparador físico. Esses dias eu estava vendo o Campeonato Paulista e vi que ele é o técnico do Pinheiros, aí mandei uma mensagem para ele brincando e ele me chamou para treinar aqui para compor o elenco, pois estava sem algumas jogadoras. Isso acendeu aquela luz em mim”, contou Jaque, dona de dois ouros em Olimpíadas, Pequim-2008 e Londres-2012.
“Sempre gostei de me cuidar, estou bem, e aceitei a proposta da equipe. O Pinheiros é uma equipe super tradicional. Estou muito feliz por estar aqui e tenho certeza de que eu posso somar muito dentro de quadra”, acrescentou.
Além das duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, a ponteira coleciona vários títulos na carreira, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, no México; cinco medalhas de ouro em Grand Prix (2005, 2006, 2008, 2014 e 2016); duas pratas em Mundiais, em 2006 e 2010; e diversas conquistas pelos clubes que defendeu em sua carreira.
Jaque também tem uma galeria de conquistas individuais, como MVP e maior pontuadora (18 pontos) na final olímpica contra os Estados Unidos, em 2012; MVP do Campeonato Italiano 2008/2009; MVP da final da Superliga 2009/2010; melhor recepção do Mundial de Clubes em 2012; melhor ponteira da Superliga 2019/2020, entre outros.
A última equipe que a atleta defendeu foi o Campinas. Com contrato para jogar a Superliga B, a bicampeã olímpica chega ao Pinheiros com a missão de ajudar a equipe a retornar à Superliga A e vai agregar toda a sua experiência ao jovem time, sendo como um pilar para as demais jogadoras
“Eu espero compartilhar ao máximo minha experiência com elas. Já passei por várias coisas na minha vida, entre seleção e clubes. Eu tenho uma bagagem grande na minha carreira e espero poder passar um pouco disso para elas dentro de quadra e no dia a dia”, finalizou Jaque.






