O meia paraguaio Damian Bobadilla, do São Paulo, se pronunciou após ser acusado de xenofobia contra o jogador venezuelano Navarro, do Talleres.
Navarro alegou ter sido chamado de “venezuelano morto de fome” por Bobadilla ainda no campo de jogo na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Talleres, no Morumbis, pela Libertadores.
Sem citar o nome de Navarro, Bobadilla afirmou que foi ofendido primeiro durante a discussão e afirmou que não teve intenção de discriminá-lo.
“Foi um jogo muito quente, um clima tenso durante todo o jogo. Depois do nosso segundo gol, tive uma troca de palavras com o jogador do Talleres onde fui ofendido primeiro, ele também me tratou com desprezo. Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas durante aquele momento quente acabei reagindo mal”, disse Bobadilla. “Queria me desculpar publicamente e pedirei desculpa se encontrá-lo pessoalmente. Desculpas e abraço a todos”.
O jogador do Talleres registrou um boletim de ocorrência no estádio. Bobadilla ainda é esperado para depor e vem recebendo apoio jurídico do São Paulo para se defender.
*Com Rádio Bandeirantes