Após garantir dois nonos lugares no GP da Bélgica, o brasileiro Gabriel Bortoleto fez um balanço otimista sobre sua temporada de estreia na Fórmula 1. O piloto da Sauber vê a primeira metade do campeonato como um importante processo de aprendizado e amadurecimento.
“A primeira metade da minha temporada de estreante termina neste fim de semana e, olhando para trás, sinto que cresci e aprendi muito”, avaliou Bortoleto, já projetando o GP da Hungria, que antecede a tradicional pausa de verão da F1. “A equipe tem me apoiado durante todos esses meses, desde o primeiro teste. O apoio deles, juntamente com o do meu companheiro de equipe, Nico, tem sido essencial”.
O paulista de 20 anos tem mostrado progresso constante e destacou tanto as recentes aparições no Q3 quanto os primeiros pontos conquistados na elite do automobilismo como sinais claros de sua evolução. “A cada fim de semana, sinto-me mais confiante no carro e também comecei a obter os resultados encorajadores que esse trabalho árduo garante”, completou.
Para a etapa em Hungaroring, Bortoleto mantém os pés no chão, mas não esconde a ambição de continuar sua curva ascendente. “Budapeste é outra oportunidade de aprender e melhorar ainda mais, e quero aproveitar ao máximo, ampliando nossa recente corrida antes de uma pausa bem merecida para todos nós”.
O BandSports transmite todas as emoções do GP da Hungria a partir desta sexta-feira, 1º, com transmissão ao vivo dos treinos livres e da classificação.






