A primeira vez de Gabriel Bortoleto no circuito de Nevada foi avaliado como “produtivo e positivo”, conforme o próprio piloto de Fórmula 1. Apesar das colocações abaixo do top-10 nos dois primeiros treinos livres, o brasileiro afirmou ter tido um bom ritmo com a Sauber na pista do GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 21.
“No geral, foi um dia positivo e produtivo. É um pouco difícil analisar os tempos, já que alguns pilotos completaram voltas com os pneus macios enquanto outros não, e minha própria volta com o composto mais macio foi interrompida por uma bandeira vermelha”, afirmou Bortoleto.
“Mesmo assim, pilotar principalmente com os pneus duros me ajudou a entender como eles se comportam e, até o fim da sessão, os macios também pareceram decentes. É uma pista nova e tudo ainda é novidade para mim, mas conseguimos atingir uma boa velocidade hoje”, disse o piloto.
No primeiro treino, o brasileiro ficou na 19ª colocação, e na segunda sessão, ficou no 20º lugar. Mesmo com as posições abaixo do esperado pelo piloto, Gabriel buscou apenas focar no lado positivo e no desempenho que o carro apresentou, no entanto, reforçou que existem melhorias a serem feitas para o final de semana.
“Ainda há espaço para melhorar, mas acho que estamos em uma posição sólida com apenas uma sessão de treinos livres restante antes da classificação de amanhã”, finalizou Gabriel Bortoleto.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports nesta sexta, às 21h20, para o TL3, e à 0h30 de sábado, 22, para a classificação.






