A partir desta sexta-feira, 3, começam as atividades para o GP de Singapura, com transmissão do BandSports, e Gabriel Bortoleto vai enfrentar mais um desafio em sua curta carreira na Fórmula 1. Pela primeira vez o brasileiro vai pilotar no circuito de Marina Bay e ele vem se preparando com afinco para a 18ª etapa da atual temporada da categoria mais importante do automobilismo mundial.
“Estou realmente ansioso por Singapura. A pista é completamente nova para mim, ainda que eu tenha me preparado no simulador”, afirmou Bortoleto. “Então, estou bem animado para ver o que há guardado para nós lá. Corrida noturna, muros, calor e umidade: será um grande desafio, mas é isso que o torna animador”, emendou.
Conhecida por ser uma pista difícil com 19 curvas e superfície irregular, a etapa de Singapura também traz desafios como a alta taxa de umidade e calor, exigindo mais fisicamente dos pilotos durante suas 62 voltas e fazendo com que muitos deles cheguem a perder até três quilos ao final da prova. E o foco do brasileiro é se habituar o quanto antes ao circuito, para repetir bons resultados conquistados em corridas recentes.
“O objetivo é me adaptar à pista o mais rápido possível, encontrando o ritmo e tirando o máximo de cada chance que tivermos nesse fim de semana”, completou o piloto da Sauber.






