Garantido no grid da Fórmula 1 em 2025, Gabriel Bortoleto revelou mais detalhes sobre a negociação com a Sauber/Audi. O brasileiro não escondeu a ansiedade para estrear na categoria máxima do automobilismo mundial e admitiu que houve indecisão sobre o ano de estreia, já que havia a possibilidade de o acerto ficar só para 2026.
“É uma sensação incrível, é como um sonho”, disse o piloto de 20 anos em entrevista ao podcast F1 Nation. “Desde muito jovem, comecei a correr sonhando em chegar à F1 um dia, e agora, ao assinar esse contrato para estar no grid, sou muito grato. E estou ansioso por isso”.
“Já estávamos conversando há alguns meses sobre o que aconteceria. Se aconteceria em 2026 ou em 2025. Mas as notícias sobre 2025 não demoraram a surgir”, afirmou. “É uma sensação muito boa, porque eu não queria ficar um ano sem correr. Agora, poder continuar a escalada de pilotagem – F3, F2 e F1 no próximo ano -, acho que é a melhor maneira de fazer isso”, seguiu.
Bortoleto também falou os motivos que o fizeram escolher a Sauber/Audi e definiu o projeto da equipe como “fantástico e empolgante”.
“Acho que o projeto que Mattia me mostrou da Audi na Fórmula 1, o futuro, o que ele quer, o que a Audi quer e, obviamente, ser o primeiro piloto Audi da história, é algo fantástico e empolgante. Portanto, estou ansioso por isso”, destacou.
“Ao mesmo tempo, quando se tem uma chance na F1, não se pensa tanto sobre onde estará, simplesmente entra e faz o melhor que pode. Mas tive muita sorte por ter recebido a oferta de um bom projeto para o meu futuro pelos próximos anos”, finalizou.