Gabriel Bortoleto fez mais uma bela corrida de recuperação e chegou em segundo na sprint race da Fórmula 2, neste sábado, 7, após largar em nono no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Com o resultado, o brasileiro da Invicta manteve a liderança do campeonato e ainda ampliou a vantagem para o rival Isack Hadjar, que terminou em sexto.
Companheiro de Campos Racing de Hadjar, Pepe Martí conquistou a sua primeira vitória na categoria após assumir a liderança da prova com uma excelente largada, pulando de quarto para primeiro e mantendo o posto até bandeirada final.
Em nono no grid, Bortoleto conseguiu escapar da confusão na largada e se aproveitou dela para pular para a sexta posição, fazendo ultrapassagens importantes em seguida até assumir a segunda colocação. O brasileiro até chegou a reduzir a diferença para Martí, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para superar o espanhol.
Com os oito pontos conquistados com o segundo lugar, Gabriel aumentou sua vantagem para Hadjar que era de meio ponto para 5,5. Agora ele soma 196,5 pontos contra 191 do piloto francês.
Terceiro colocado na classificação geral, Paul Aron completou o pódio da sprint race. O terceiro lugar, no entanto, não foi suficiente para o piloto da Hitech manter viva sua chance de conquistar o título.
A partir das 6h20 deste domingo, 8, o BandSports transmite a prova principal da Fórmula 2, que vai definir o campeão da temporada.
Veja quem pontuou na sprint race da F2: