Depois de conquistar o título da Fórmula 2, no domingo, 8, em Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto realizou outro sonho ao ir novamente à pista do Circuito de Yas Marina, mas dessa vez como piloto titular de uma equipe de Fórmula 1. O brasileiro estreou oficialmente pela Sauber nesta terça-feira, 10, durante o teste de pós-temporada realizado nos Emirados Árabes.
Em sua conta no Instagram, Gabriel fez questão de registrar o momento, além de publicar várias imagens nos stories.
“De um sonho de criança ao começo de um trabalho… Boraaaaa”, escreveu o piloto de 20 anos na legenda do post.
O dia único de teste de pós-temporada reúne as dez equipes do grid da F1, que levam dois carros para o circuito, um para integrar o programa da Pirelli e outro que será guiado por um novato, visando dar mais experiência aos jovens pilotos.
Entre os dez corredores que já foram à pista nesta terça, Bortoleto foi o oitavo mais rápido, com o tempo de 1min25s306.
O teste marcou também outras estreias importantes, como a de Carlos Sainz na Williams. O espanhol, que se despediu da Ferrari no domingo, foi o mais rápido da sessão matutina de atividades ao cravar 1min24s435.
Ex-companheiro de Sainz, Charles Leclerc levou sua Ferrari para a pista e fez o segundo melhor tempo com 1min24s561. O monegasco foi seguido por Lando Norris, que depois de garantir o título de construtores para a McLaren justamente em cima da equipe italiana voltou ao cockpit para registrar 1min24s561.