Gabriel Bortoleto minimizou o prejuízo depois de uma punição de cinco segundos e conquistou um resultado importantíssimo na busca pelo título da Fórmula 2. Neste domingo, 1º, o brasileiro foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na corrida principal do Catar, mas caiu para o terceiro lugar por causa da penalização e mesmo assim conseguiu manter a liderança por apenas 0,5 ponto.
A prova começou muito bem para o brasileiro da Invicta Racing na tela do BandSports. Com uma ótima largada, ele superou pole position Paul Aron e e assumiu a ponta. No entanto, ele acabou punido em cinco segundos por ter cruzado a linha de entrada do pit-lane, já que estava pronto para fazer uma parada e precisou evitar a entrada nos boxes por causa do virtual safety car na volta 9.
Ele caiu para o sétimo lugar após finalmente conseguir fazer a parada e conquistou belas ultrapassagens até voltar ao topo, minimizando bastante o impacto da punição. A vitória ficou com Paul Aron, da Hitech, seguido por Isack Hadjar, da Campos Racing, principal adversário de Bortoleto na batalha pelo título. O francês fez grande corrida após largar da 9ª posição e esquentou a briga antes da etapa decisiva de Abu Dhabi.
Bortoleto somou 15 pontos pelo terceiro lugar. Já Hadjar garantiu 18 pontos e ficou apenas 0,5 atrás do brasileiro na classificação. Bortoleto lidera com 188,5 pontos, enquanto Hadjar tem 188.
A disputa emocionante pelo título será no próximo fim de semana com cobertura completa do BandSports. A partir de sexta-feira, 6, o canal acompanha ao vivo todos os detalhes da etapa de Abu Dhabi com transmissão do treino livre, classificação, sprint race e corrida principal.