A reta final da temporada de Fórmula 1 não tem sido fácil para Gabriel Bortoleto. Depois de pontuar no México, o brasileiro amargou resultados muito ruins nos dois GPs seguintes, em São Paulo e Las Vegas, tendo de abandonar ambas as provas ainda no início. Apesar da frustração, Bortoleto renovou o ânimo e vai confiante para a próxima etapa, no Catar, circuito conhecido pelo piloto da Sauber.
No ano passado, antes de conquistar o título da Fórmula 2, Gabriel disputou etapa da categoria no Circuito Internacional de Lusail, quando chegou em sexto na sprint race e foi ao pódio na terceira posição na corrida principal.
“É bom estar de volta a um lugar familiar neste fim de semana, uma pista onde já corri antes e na qual tive alguns bons resultados. Tive algumas corridas desafiadoras no Brasil e em Vegas, então estou ansioso pela chance de recomeçar e voltar ao ritmo nas duas últimas etapas da temporada”, comentou o paulista.
Ao longo do ano, Gabriel tem enfrentado mais dificuldades, naturalmente, em pistas onde nunca correu, como aconteceu no Brasil e em Las Vegas. Em Interlagos, ele ficou fora da classificação após sofrer um forte acidente na sprint e não passou da primeira volta na corrida de domingo, quando bateu após se envolver em um toque com Lance Stroll. Já no circuito de rua norte-americano, Bortoleto novamente se chocou com o piloto da Aston Martin e foi obrigado a abandonar a prova logo após a largada. Pelo incidente, ele foi punido com a perda de cinco posições no grid no Catar.
Apesar da punição, o brasileiro voltou a demonstrar otimismo para a 23ª e penúltima etapa do calendário.
“Podemos ver o potencial do carro e sabemos que podemos estar na briga em todas as corridas, se executarmos bem nosso fim de semana. Então, esse tem de ser o objetivo. Teremos duas oportunidades de ir bem, na sprint e na corrida principal, então cabe a nós aproveitarmos ao máximo”, falou Gabriel, que está 19ª posição no campeonato, com 19 pontos.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports a partir desta sexta-feira, 28, com a cobertura de todas as atividades para o GP do Catar.






