Gabriel Bortoleto chega decidido a fazer bonito no GP da Itália, uma das corridas mais tradicionais da Fórmula 1, . Pronto para o final de semana em um dos circuitos mais importantes de sua trajetória na F2 e F3, o brasileiro recordou momentos vividos em Monza e revelou expectativas com a Sauber para a prova no domingo, 7.
“Vejamos como o carro se comporta, mas estou esperando um bom resultado. É uma pista que gosto muito, fui campeão da F3 aqui, tive a melhor corrida da minha vida, pela F2, aqui também”, relembrou Bortoleto, referindo-se a uma prova onde largou do fundo do grid e conquistou a vtória. “É uma pista diferente de qualquer outra, com muitas retas de alta velocidade e freadas fortes. Temos de esperar para ver, mas estou ansioso pelo fim de semana.”
Decepcionado pelo 15º lugar no GP da Holanda após problemas na largada, dificuldades com o carro e estratégias que não funcionaram, Gabriel elencou os erros cometidos, mas também não deixou de elogiar o circuito de Zandvoort.
“Algumas coisas nos fizeram ter dificuldades. Estava ventando muito forte, também já tivemos problemas em pistas com as mesmas características, então sabíamos que seria difícil, mas foi um pouco pior do que prevíamos. Tive o problema na largada que me fez despencar no pelotão e ainda tive danos no carro, o que não ajudou com o ritmo”, explicou.
“Gosto de Zandvoort, é uma pista muito legal, da velha guarda da F1. Temos muitos circuitos novos, com estilo moderno, então é legal correr em alguns lugares diferentes. É um traçado seguro, apesar da facilidade de bater, como vimos semana passada. Mas é isso que fazemos, é o mesmo risco de correr em uma pista de rua, podemos bater a qualquer momento”, encerrou Gabriel.
A F1 retorna neste fim de semana, para a disputa da 16ª etapa da temporada 2025: O GP da Itália. A segunda corrida mais antiga do calendário da categoria acontece entre os dias 5 e 7 de setembro com cobertura do BandSports.






