Gabriel Bortoleto chega à Fórmula 1 em alta após os títulos da Fórmula 3 e da Fórmula 2 e promete dar trabalho ao companheiro, Nico Hülkenberg, na esperança de se consolidar na categoria máxima do automobilismo mundial.
O ex-piloto de F1 Johnny Herbert não poupou elogios ao talento do brasileiro e aposta que ele tem tudo para desbancar o experiente alemão na Sauber.
“É entre Nico Hülkenberg e ele. Mesmo tendo o carro mais lento do grid, ainda tem o companheiro de equipe para superar”, comentou Herbert em entrevista ao site CasinoApps. “Bortoleto mostrou durante a carreira que tem o que é preciso. O lado mental, a velocidade pura e a brutalidade, demonstrada na forma como ele conquistou a F3 e F2, vencendo os campeonatos seguidamente, o que é muito raro.”
“Então, podemos esperar que ele seja capaz de entrar no carro e ser mais rápido do que Nico em muitos aspectos. Bortoleto, com o conjunto de habilidades que tem, pode ser alguém muito duro para Hülkenberg superar”, emendou Herbert.
Com uma ascensão meteórica na carreira, Bortoleto será o primeiro brasileiro no grid da F1 desde 2017, quando Felipe Massa encerrou sua passagem pela categoria. O piloto de 20 anos estreia neste fim de semana no GP da Austrália, que terá cobertura especial do BandSports com transmissões ao vivo dos treinos livres e da classificação a partir das 22h20 desta quinta-feira, 13.