A Sauber confirmou nesta sexta-feira, 6, que Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg vão participar com a equipe dos testes de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, na próxima semana.
A dupla vai substituir o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou no grid da F1 a partir do ano que vem em preparação para a aquisição da Sauber pela Audi em 2026, pensando em aproveitar as novas mudanças de regulamento da categoria.
Enquanto o experiente Hulkenberg se junta ao time após os dois últimos anos na Haas, Bortoleto fará sua estreia na categoria mais importante do automobilismo mundial, marcando o retorno de um brasileiro à F1 desde 2017, quando Felipe Massa correu pela Williams.
“Este é um primeiro passo importante para Nico e Gabriel, conforme eles se integram à equipe. Para Nico, esta é uma chance de sentir o carro e começar a colaboração próxima com nossos engenheiros antes do que promete ser uma temporada de 2025 muito movimentada”, afirmou Mattia Binotto, CEO da Sauber.
“Para Gabriel, é uma oportunidade fantástica de ganhar experiência, familiarizar-se com a maquinaria de Fórmula 1, com seus procedimentos complexos e dar os primeiros passos em seu desenvolvimento no mais alto nível do automobilismo. Estamos ansiosos para ver os dois em ação e começar nossa jornada juntos”, acrescentou o dirigente italiano.
Bortoleto e Hulkenberg vão se juntar a um grupo de pilotos que também vão ter a primeira experiência com suas novas equipes. Carlos Sainz vai testar com a Williams, Esteban Ocon vai à pista com a Haas e Yuki Tsunoda, que tem um contrato em vigor com a RB, terá uma chance de testar com a Red Bull.
Os testes de pós-temporada da Fórmula 1 acontecem na próxima terça-feira, 10.