O Botafogo demitiu o técnico Renato Paiva no início da madrugada desta segunda-feira, 30. A decisão foi tomada após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes para o Palmeiras.
O treinador português foi contratado em 28 de fevereiro e estreou exatamente contra o Alviverde, no dia 30 de março, empatando por 0 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No comando do Botafogo, Paiva somou 23 jogos, sendo 12 vitórias – duas delas na Copa do Mundo de Clubes, contra o PSG, atual campeão da Champions League, e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos –, três empates e oito derrotas, duas na competição internacional, para o Atlético de Madrid, que fez o Glorioso se classificar na segunda posição do Grupo B, e para o Palmeiras, o que resultou na eliminação do clube no torneio.
Além de Paiva, toda a comissão técnica também foi desligada de seus respectivos cargos.
Veja a nota divulgada pelo Botafogo:
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil.
O Botafogo retorna ao Brasil nesta terça-feira, 1° de julho. O time retorna aos gramados no dia 15, para encarar o Vitória, às 21h30, no Nilton Santos.
*Com Rádio Bandeirantes