O Botafogo segue vivo na luta pelo título inédito da Copa Libertadores. Em um duelo emocionante no Morumbis, o Glorioso despachou o São Paulo nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e garantiu vaga na semifinais depois de 51 anos.
A equipe visitante começou melhor na partida e abriu o placar aos 15 minutos com o gol de Almada. Mesmo com um primeiro tempo de pouca inspiração, o Tricolor teve a oportunidade de empatar nos acréscimos em cobrança de pênalti, mas Lucas mandou sobre o gol.
Empurrado pela torcida, o São Paulo melhorou na etapa final e chegou ao gol de empate aos 42 na cabeçada de Calleri. Como o jogo de ida havia terminado com empate sem gols, a definição da vaga foi para os pênaltis.
Calleri abriu a disputa e mandou no travessão. Vitinho isolou o chute pelo lado alvinegro e as cobranças foram para as alternadas. Foi aí que brilhou a estrela de Jhon, que pegou o chute de Rodrigo Nestor. Matheus Martins converteu na sequência e garantiu a festa carioca na capital paulista.
O Botafogo agora aguarda na semifinal o classificado do confronto entre Peñarol e Flamengo, que jogam nesta quinta-feira, 26, no Uruguai. O Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã e está em desvantagem no duelo.