O Botafogo inicia nesta quinta-feira, 20, a busca do título inédito da Recopa Sul-Americana. Para isto o Glorioso enfrenta o Racing, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires.
Após perder o título da Supercopa do Brasil para o Flamengo e passando por um momento de baixa no Campeonato Carioca, competição na qual não vence há duas rodadas – com derrota para o Madureira e um empate com o Boavista – e ocupa a 6ª posição da tabela, fora da zona de classificação para as semifinais, o Alvinegro quer voltar a viver momentos de glória.
Em entrevista coletiva, o técnico interino Caçapa reforçou que o objetivo diante do Racing é buscar o título.
“Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024. E tendo a possibilidade de já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”, falou ele.
Porém, Caçapa tem problemas para escalar a equipe para o confronto. O primeiro é escolher um substituto para o zagueiro Bastos, que ainda se recupera de um problema no joelho esquerdo. Além disso, o Alvinegro não poderá contar com o volante Gregore, suspenso após ser expulso na decisão da Copa Libertadores. Também há uma dúvida no ataque, uma vez que Artur ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
Dessa forma, uma possível escalação do Botafogo para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana é: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; e Igor Jesus.
*Com Agência Brasil