O Botafogo foi condenado pela Fifa por falta de pagamento da contratação de Thiago Almada junto ao Atlanta FC. O atual campeão do Brasileirão e da Libertadores deve um pouco mais de 21 milhões de dólares (cerca de R$ 117 milhões) ao clube norte-americano.
O valor inclui parcelas vencidas, futuras e encargos como juros anuais de 5%, e multas de 175 mil dólares em custas judiciais. O clube terá 45 dias para quitar o valor integralmente após notificação. Caso contrário, poderá sofrer transfer ban e outras sanções disciplinares.
O acordo entre os clubes previa o pagamento em parcelas trimestrais até setembro de 2026, mas o Botafogo não quitou as duas primeiras. Em sua defesa, o clube reconheceu apenas parte da dívida e contestou a cláusula que prevê o pagamento antecipado do valor total em caso de atraso.
Almada foi contratado em julho de 2024, e foi destaque na campanha vitoriosa do Botafogo na temporada passada, conquistando os títulos do Brasileirão e da Libertadores. No início do ano, o jogador foi negociado com o Lyon, da França.